sábado, 11 de julho de 2015

Resenha filme Cidades de papel

                                      Cidades de papel:




         Gente vocês conhecem minhas resenhas então primeiro eu vou falar a minha opinião depois eu vou explicar sobre a história do filme então vamos lá:
        Bom eu fui dia 09/07 assistir a estréia do filme aqui em Curitiba, fiquei muito decepcionado com o publico, enfrentei uma fila de quase uma hora para comprar o meu ingresso e quando entrei no cinema tinha meia duzia de gatos pingados e isso na estréia, nossa não dá para acreditar nesse povo curitibano.
         Sem mais delongas, eu ameia adaptação para o cinema achei que o filme foi muito bem dirigido só que o autor deixou algumas falhas estas são:
        Das 11 coisas que a Margo e o Quentim tem que fazer em uma noite no livro no filme eles citam apenas 9 e fazem 3.
        Foram cortadas muitas das melhores cenas da história (quem leu o livro sabe do que eu estou falando)
        O final do livro que tinha ficado perfeito no livro, foi mudado no filme e achei que podia ter ficado bem melhor.

                                                                    História:


Cidades de papel é um filme sobre um garoto chamado Quentim que acredita que cada um tem seu milagre, ele é apaixonado desde pequeno por sua vizinha Margo. Quentim está no seu ultimo ano na colégio e Margo nem sabe que ele existe, até que uma noite ela entra pela janela de seu quarto e pede que ele saia com ela em uma missão com 11 etapas e metade delas precisa de um motorista de fuga.
depois desse episódio Margo desaparece e deixa pistas como se fossem migalhas de pão para Quentim a encontrar.








terça-feira, 16 de junho de 2015

Skoob oque é.....

                                                                      Skoob

  Gente ontem descobri um sate ótimo que é uma estante digital nele você pode ler capítulos experimentares de livros e consultar o presso do livro em diferentes livrarias/Sates e pode ler avaliações de outras pessoas caso você esteja em duvida de comprar ou não comprar o livro você pode dar declarações  se gostou da leitura se está lendo, se paro a de ler e a rasão e acho que não vou poder descrever muito bem esse sate incrível, gostei muito desse sate e recomento muito para todos que são leitores, a e sei que esta não é a uma matéria detalhada do sate mas da para ter uma idéia de como ele é mas sabendo mesmo só abrindo o sate...
  Bom gente sei que o blog estava meio parado e taus mais é que eu estava sem idéias mas podem ter certeza de que isso não vai mais acontecer.

Skoob












Linck do sate: Click aqui!!!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha sobre o maravilhoso livro o pequeno príncipe...

                                                     Amei esse livro:


A capa da edição que eu tenho (de luxo)
O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor. 
Gente eu amei esse livro, li ele em uma madrugada e ganhei ele de presente da minha madrinha e ela ficou pasma quado eu falei que não tinha lido e eu ganhei a edição mais atual que tem um book que conta a história do altor, recomendo para todos que ainda não leram ...

                                                                        Compras:







domingo, 7 de junho de 2015

Suporte Para Leitura - Descanso Para Dedo

                                                                         

Suporte Para Leitura - Descanso Para Dedo



Se você é como a maioria dos leitores provavelmente sabe como é quando o seu dedo fica dolorido de você tanto ler, então esta ai mais um produto destinado para nós leitores:

Para os amantes de livros, o suporte de dedo para leitura garante um conforto maior para você que precisa de uma melhor posição para ler.

Fácil de usar e bem simples de acomodar no livro, o suporte se encaixa no dedão e segura os dois lados do livro para melhor comodidade.

Depois de conhecê-lo, você nunca mais irá querer ficar sem ele na sua leitura diária.

Leve e fácil de carregar, o suporte de dedo será o novo amigo para você e seu livro.

Este acessório permite que você possa manter com mais facilidade as paginas do livro a aberta enquanto você está lendo.
Na cozinha, No ônibus, Na escola e em quase todo lugar.
Com esse acessório de dedo fica bem mais fácil e suave Ler aquele livro que você não consegue esquecer.

Pesquisei para vocês em alguns sates:

Mercado livre:

Primeiro vendedor


MBCceânea:





quarta-feira, 3 de junho de 2015

Resenha da série de livros: As aventuras do Caça feitiço


              As aventuras do caça feitiço livro 1 o aprendiz 


Um pouco sobre a série:

As aventuras do caça feitiço é uma série atualmente com 12 livros infelizmente no Brasil foram lançados apenas 8 deles.
A série passa através da vide de Tom que é o sétimo filho de um sétimo filho, e as pessoas como ele estão predestinadas a se tornar um caça feitiço, e a função de um caça feitiço é proteger o condado(Condado= A cidade da época que se passa a história).
A mãe do TOM é uma feiticeira benevolente e Tom erdou alguns dons de sua mãe dons que eu não vou contar pois esse texto é livre de espoilhers e isso o alcilia muito no seu oficio.
Agora a imagem dos livros da série:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Kobo o leitor digital!!!

                 Livraria Cultura lança Kobo o leitor digital 




Kobo é uma livraria/biblioteca online, onde você só por comprar o produto já ganha 10 livros para ler no seu Kobo.
Ta mas porque eu devo comprar um Kobo se eu posso comprar um tablete que alem de eu poder ler eu posso usar diversos aplicativos?
Bom por muitos motivos:
Com o Kobo você tem uma variedade muito maior de livros.
O preso de um Kobo é muito menos pesado para o bolso do comprador.
Sem valar de muitos livros exclusivos que a livraria Cultura proporciona para o leitor.
Então tá; agora que você já sabe disso também deve saber que o Kobo tem uma desvantagem ele não é em cores é apenes em preto e branco e até onde eu  pesquisei e conversei com pessoas que tem o Kobo essa é o único defeito do Kobo.
Então porque eu que sou um leitor viciado não comprou um desses porque eu amo segurar o livro cheirar o livro e (Sei que parasse loucura mais você também fez e no fundo você sabe) segurar meu livro em meus braços.
Então tem o celo de eu recomendo para quem gosta de  e-book...

domingo, 31 de maio de 2015

Essa teoria pode explicar por que os Dursley eram tão horríveis com o Harry Potter

                                                             Para os fãs do Harry



Você lembra como a Tia Petúnia, o Tio Valter e o Duda tratavam o Harry, certo? Faziam o menino usar roupas velhas, morar em um armário debaixo das escadas, mal davam comida a ele e ainda usavam sua 'mão de obra' para serviços domésticos.
No livro, entendemos que eles faziam isso porque, no fundo, tinham medo dos poderes do bruxinho - e a Tia Petúnia, em especial, tinha um grande rancor e inveja dos poderes de sua irmã, mãe de Harry. Mas há uma teoria bastante plausível circulando pela rede.
Lembra que, no seu primeiro confronto com Harry, quando Potter ainda era um bebê de um ano, Voldemort acidentalmente o transformou em uma Horcrux? E lembra dos trechos do sétimo livro em que Rony começou a agir de uma forma estranha por ser o guardião de uma Horcrux - coisa que fez até com que ele abandonasse Harry e Hermione?
A ideia é que estar perto de uma Horcrux, um objeto do mal, te deixa irritado e faz com que você aja de forma miserável. De forma bem parecida com os Dursleys, que eram maus com Harry. Harry sendo uma Horcrux pode explicar como sua família adotiva ficou tão horrível.

Livro conectado ao corpo transmite as emoções dos personagens para você

Quem tiver aceito doações kkkk





Se você achava que simplesmente por te fazer chorar um livro já tinha mexido com as suas emoções, vai ficar impressionado com o que pode ser o futuro da leitura. Pesquisadores do Laboratório de Mídia do MIT (Massachusetts Institute of Technology) acabaram de criar uma obra vestível.
Ela é maior do que os livros com que estamos acostumados e tem como objetivo fazer com que você viva os sentimentos dos personagens enquanto lê a história. O projeto foi batizado de Ficção Sensorial.
Trata-se de uma obra repleta de sensores e ligada a uma espécie de colete que você usa durante a leitura. À medida que a trama se desenrola, o dispositivo produz sensações físicas para imitar as emoções dos personagens.
O protagonista está deprimido? 100 luzes de LED na capa do livro irão se ajustar para criar uma iluminação que reflita aquele humor. Assustado? Sacos de pressão de ar no colete se contraem e você é apertado. Feliz? Padrões de vibração que influenciam a sua frequência cardíaca podem fazer seu coração bater mais rápido.
Os cientistas não são os únicos a brincar com a possibilidade de livros eletrônicos. A Disney já fez experiências com obras de realidade aumentada, em que imagens digitais interagem com objetos tangíveis.

sábado, 30 de maio de 2015

Cuidado leitores...

                                                             Doença de ler...



Cuidado meus queridos leitores se não segurarem o seu livro de forma certa poder ter sérias dores no pulso, e sempre deixe o seu livro na sua altura como mostra as imagens:
Então passei apenas para dar o aviso..


Postura certa:                                                                  



Cegos agora podem ler livros comuns!!!

              Anel permite  a cegos  'ler' livros comuns como eu e você
                                   


Criado pelo Grupo de Interfaces Fluidas do Laboratório de Mídia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o FingerReader é um pequeno dispositivo em formato de anel que permite às pessoas cegas ler livros que não estão em Braille (Braille é a forma de letra dos cegos).

Se o dedo do usuário começa a se afastar da linha de leitura, o FingerReader avisa o leitor para que ele retorne à posição correta 


Com uma câmera acoplada, o FingerReader usa algoritmos complexos para determinar as palavras escritas nas páginas e processá-las por meio de um sistema que converte texto em fala. Assim, à medida que o usuário passa seu dedo indicador - com o anel - sobre as linhas de texto, o dispositivo recita em voz alta cada palavra, para que o leitor possa ouvi-las.
Caso o dedo do usuário comece a se afastar da linha de leitura, o FingerReader avisa o leitor para que ele retorne à posição correta. Da mesma forma, o dispositivo vibra para informar o usuário que a linha de texto chegou ao fim.
Os criadores do FingerReader - Roy Shilkrot, Jochen Huber, Connie K. Liu, Pattie Maes e Suranga Nanayakkara - afirmam que, por enquanto, o dispositivo é apenas um protótipo de pesquisa, mas eles pensam em transformá-lo em produto em um futuro próximo.



Chega de problema para ler a noite...

                                                               Lanterna para leitura


Chegou ao mercado livre esta maravilha para quem gosta de ler, a lanterna de led adaptada para melhor proveito da sua leitura. Para consultar os preços Click aqui.
Com vários modelos e preços, hoje existe uma grande variedades, como por exemplo:

A lanterna que é mais frágil  porém sempre caberá no seu bolso:
















A emborrachada e mais resistente:


 E muito mais modelos...

Informação sobre o blog


OI meu nome é Miguel este blog é direcionado a leitores escritores e todos que se entesaram sobre literatura  irei postar resenhas listas de livros e muito mais (E tudo isso na primeira pessoa)
Estarei também trazendo dicas para quem quer ser escritor
Espero que gostem do blog...